Don’t complain, never explain!
Vem aí bernarda!
O “affair RTP” que rebentou esta semana parece-me coisa
séria!
Não tão só pelo que tenho lido, mas principalmente por
aquilo que não vejo escrito.
Seja o que for que “affair RTP” possa significar, estou
certo que vem aí bernarda e a coisa vai ficar agreste para quem trabalha honestamente
em televisão!
Busco a pegada digital da gente bem posicionada na charneira
deste problema. Andam todos por aqui, sabemos quem são.
Não me estou a referir exclusivamente a quadros da RTP.
Refiro-me a tantos outros. Ao people ligado aos players, ao comentário, às
tutelas, às reguladoras, às produtoras, aos parceiros, aos agentes, aos opinion
makers...
A tanta gente que orbita neste universo nebuloso da
“comunicação social” e nunca poupa tinta digital para matérias não
contundentes. Mas agora...
Estão calados!
Claro, estão todos ao telefone.
Garantir o futuro da folha do vencimento por lobby
telefónico, é complicado
Eles são o barómetro nesta câmara de pressão. Conhecem como
ninguém a técnica “holding” – “aguenta os cavais”, em bom português – inventada
na natureza pelo abutre e repetida periodicamente pela hipocrisia humana em
todas as técnicas de confronto.
Dá sempre frutos - Don’t complain, never explain!
Há uma outra razão. O princípio da fidelidade canina diz
mais ou menos o seguinte: “não se morde a mão que nos dá o pão”... o que neste
caso torna o cenário muito mais transparente.
Há que aguardar. É Agosto, empata-se com umas músicas oldies
e fixes do you tube, mais umas fotos da praia... Só depois, com o caminho
aberto, quando a coisa assentar e os telefonemas tiverem surtido efeito, se
metralha na direcção estrategicamente conveniente, seja qual for, fazendo
passar a ideia de que só não via quem não queria ver... daahh!!
Reconquistando
assim a credibilidade digital, malgré a realidade.
Fácil.
Joao Salvado
24 Agosto 2012
24 Agosto 2012
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